Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Senador articula nomeação de eleitos para a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina

Professores Irineu Manoel de Souza e Joana Célia dos Passos foram recebidos pelo senador Dário Berger

Eleitos para os cargos de reitor e vice-reitora da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), os professores Irineu Manoel de Souza e Joana Célia dos Passos foram recebidos pelo senador Dário Berger (PSB) em Florianópolis, nesta quinta-feira (5).

Dário Berger e professores Irineu e Joana – Foto: Divulgação/NDDário Berger e professores Irineu e Joana – Foto: Divulgação/ND

Dário se comprometeu a apoiar a nomeação de Irineu e Joana junto ao Ministério da Educação. A decisão final cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real

Além disso, Dário vai convidar os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) para assinar um documento formalizando o apoio aos indicados por maioria pelo Conselho Universitário da UFSC.

Também compõem a lista-tríplice enviada ao governo federal, as professoras Dilceane Carraro e Miriam Furtado Hartung, para o cargo de reitor, e os professores Jacques Mick e Miriam Pillar Grossi, para vice-reitor. Em acordo, todos apoiam a chapa vencedora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...