Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Sou contra prorrogação nos diretórios do PSDB, posiciona-se Marcos Vieira

Deputado reagiu a nota publicada pelo blog sobre a possibilidade de prorrogação dos mandatos dos atuais comandos dos diretórios estaduais e municipais.

O deputado estadual Marcos Vieira, do PSDB, Deputado reagiu a nota publicada pelo blog sobre a possibilidade de prorrogação dos mandatos dos atuais comandos dos diretórios estaduais e municipais.

Marcos Vieira – Foto: Luca Gebara/Agência AL/NDMarcos Vieira – Foto: Luca Gebara/Agência AL/ND

Para ele, as convenções do PSDB devem conhecer em março para os municípios e abril para o Diretório Estadual, como previsto. “Sou contra a prorrogação. Os partidos políticos, mesmo em anos que não tem eleição, precisam mexer a militância”.

O deputado justifica sua posição avaliando a necessidade de movimentação de lideranças, com reorganização e oxigenação na sigla. “O PSDB encolheu. Em 2016 elegemos 40 prefeitos e entre os 25 principais municípios sete eram tucanos. Em 2020 foram 30 prefeitos e calculo que não temos quatro entre os principais”, avalia o deputado. “O partido só vai ter u candidato ao Governo se efetivamente fizer um trabalho grande neste ano”, completa.

Questionado sobre a possibilidade de colocar seu nome para concorrer à presidência estadual do PSDB, Marcos Vieira disse que seu nome não esta à disposição mas que tem um candidato: Dal[irio Beber.