Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


“Temos que superar essa discussão do ‘nada pode’ em Florianópolis”, diz secretário

Michel Mittmann, da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, diz que revisão do Plano Diretor vai contribuir para destravar a cidade

Com a apresentação da proposta que será discutida na audiência pública do dia 17, a Prefeitura da Capital colocou no centro da agenda política a discussão sobre a revisão do Plano Diretor.

Projeto que propõe revisão do Plano Diretor de Florianópolis deve er encaminhado à Câmara em janeiro – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/PMF/NDProjeto que propõe revisão do Plano Diretor de Florianópolis deve er encaminhado à Câmara em janeiro – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/PMF/ND

“Talvez seja o projeto mais importante desta legislatura”, disse Gean Loureiro (DEM). “Nosso maior desafio é revisar o plano”, reforçou o presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD).

A revisão é, realmente, urgente. O texto atual é obsoleto, burocrático e descolado da Florianópolis real. As mudanças sugeridas prometem destravar a cidade, com estímulo a bairros autônomos e oportunidades para atividades econômicas e projetos de interesse social que levem a densidades mais equilibradas.

“Temos que superar essa discussão do ‘nada pode’”, disse o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...