Irone Duarte é eleito novo prefeito de Petrolândia, em eleição com auditoria internacional

Por 16 votos de diferença ele superou a prefeita interina, Angela "Hiti" Adriana Krindges e vai assumir o comando do Executivo municipal

Com uma diferença de apenas 16 votos para o segundo colocado, Irone Duarte (PP) foi eleito o novo prefeito de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Os 5,1 mil moradores da cidade elegeram neste domingo (13) os novos prefeito e vice-prefeito que vão comandar o município até 2024. O Grupo ND acompanhou a eleição suplementar por meio deste tempo real e pela NDTV. A votação ocorre das 7h às 17h.

Moradores comparecem para escolher o novo prefeito de Petrolândia na manhã deste domingo (13) – Foto: João Victor Góes/NDMoradores comparecem para escolher o novo prefeito de Petrolândia na manhã deste domingo (13) – Foto: João Victor Góes/ND

O candidato eleito recebeu 2.195 votos, 47,98% dos votos válidos. Já a segunda colocada, Angela “Hiti” Adriana Krindges (MDB), levou 2.179 votos, somando 47,63%. O último colocado, Edson Silva Padilha (Podemos), recebeu apenas 201 votos, o que representou 4,39% dos votos válidos.

O pleito fora de época acontece após os candidatos eleitos em 2020, Rogério Domingos (PP), o Déio, e Selmo Klauberg (PSD), terem os registros de candidatura indeferidos. A chapa não apresentou o documento comprovando a inexistência de processos contra a dupla no Tribunal de Justiça no prazo estabelecido.

Fora a eleição, a novidade é também o acompanhamento de observadores internacionais de duas instituições. Além disso, duas urnas são auditadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para garantir a segurança da urna eletrônica.

Acompanhe em tempo real:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Siga em tempo real

+

Política SC

Loading...