Trabalhadores da Comcap espalham lixo em frente ao gabinete de Gean Loureiro

Manifestantes protestam contra a reforma administrativa proposta pelo prefeito de Florianópolis; lixo foi espalhado pela rua bloqueando o trânsito

A manifestação dos trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), que chegou a fechar as quatro pistas da Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, chegou ao Centro da cidade ainda no final da manhã desta quinta-feira (21).

Rua Arcipreste Paiva teve o trânsito bloqueado – Foto: Gustavo Bruning/NDRua Arcipreste Paiva teve o trânsito bloqueado – Foto: Gustavo Bruning/ND

Os manifestantes se deslocaram pelo Centro, até a frente do prédio onde fica o gabinete do prefeito Gean Loureiro (DEM), na rua Tenente Silveira, esquina com a rua Arcipreste Paiva, para realizar um ato.

Conforme a PM (Polícia Militar), os manifestantes chegaram ao local por volta das 11h10 e espalharam lixo na rua, bloqueando o trânsito.

A reportagem procurou o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) para ouvir o posicionamento dos trabalhadores, mas não obteve retorno até o final da manhã.

“Eles arremessaram lixo na via bloqueando o trânsito. Solicitamos reforço de policiamento para resguardar o patrimônio e garantir que não haja invasão no prédio”, explica o tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º BPM.

Ainda segundo Cidral, os funcionários da Comcap farão uma nova manifestação às 14h, em frente à Câmara de Vereadores da Capital.

Manifestação chegou ao prédio do gabinete do prefeito Gean Loureiro – Foto: Reprodução/TwitterManifestação chegou ao prédio do gabinete do prefeito Gean Loureiro – Foto: Reprodução/Twitter

Serviço paralisado

Os serviços da Comcap estão paralisados desde a manhã de segunda-feira (18), em protesto à reforma administrativa proposta pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que acaba com privilégios dos trabalhadores da empresa de limpeza pública.

Ainda segunda-feira, os trabalhadores realizaram a primeira manifestação, quando ocuparam apenas uma das pistas da ponte Pedro Ivo.

Empresa privada atua na coleta

Desde as últimas horas de terça-feira (19), caminhões de uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis rodam pelas ruas da Capital para fazer a coleta de lixo acumulado.

O início dos trabalhos da empresa contratada foram divulgados pela prefeitura após 40 horas de paralisação dos trabalhadores da Comcap.

Ainda na terça, 16 roteiros foram percorridos. Na segunda-feira, a prioridade ficou com o recolhimento de lixo em hospitais e regiões do Centro, Continente, Canasvieiras, Ingleses, Cacupé e orla oeste.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC