Turma do Parlamento Jovem é empossada na Câmara de Vereadores de São José

O grupo conta com 19 alunos da rede municipal de ensino da cidade e tem por objetivo se aproximar do âmbito político do município

A Câmara de Vereadores de São José deu posse à nova turma do Parlamento Jovem nesta quinta-feira (5). O grupo conta com 19 alunos da rede municipal de ensino da cidade e tem por objetivo se aproximar do âmbito político do município.

Grupo foi empossado na quinta-feira – Foto: Câmara de Vereadores de São José/Divulgação/NDGrupo foi empossado na quinta-feira – Foto: Câmara de Vereadores de São José/Divulgação/ND

Para a jovem Luiza Galdino Pereira, de 16 anos e integrante da turma, a expectativa é de mudanças com a inserção do grupo na Câmara de Vereadores.

“Minhas expectativas estão a mil, muitas ideias, propostas e sentimento de mudança. Vejo em cada um dos 19 jovens parlamentares um olhar diferente para São José, um desejo de progresso e de serem ouvidos, como indivíduos inseridos na política. Queremos mudar a visão de que ‘somos muito jovens para isso’, fomos durante muito tempo deixados de canto quando o assunto é política, mas somos uma grande parte do todo”, disse a jovem.

Luiza admite que considerava política um assunto maçante e cansativo e que não estava inserida no meio, mas que já participava de projetos sociais: “Eu e minha família participamos de alguns projetos sociais, por exemplo, o Amor Solidário que é um grupo de pessoas que arrecadam roupas e itens maternidade, para gestantes e mamães carentes de determinados recursos.”

Durante o ano, o Parlamento Jovem deverá desenvolver atividades que contemplem as necessidades em especial dos bairros onde vivem, mas também da região como um todo. Além disso, é uma proposta para que os mais novos entendam o trabalho dos vereadores. Houve uma cerimônia para a tomada de posse dos alunos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...