Vereador cassado volta à Câmara de Joinville como assessor

O partido dele é acusado de registrar candidaturas femininas fictícias para cumprir cota de gênero nas últimas eleições

Embora Osmar Vicente (PSC) tenha tido o mandato de vereador cassado pela Justiça Eleitoral, ele continua presente na Câmara de Vereadores de Joinville. Isso porque foi nomeado assessor parlamentar de apoio técnico de Maurício Peixer (PL), o presidente do Legislativo.

Osmar Vicente foi nomeado assessor na Câmara – Foto: Mauro Artur Schlieck/NDOsmar Vicente foi nomeado assessor na Câmara – Foto: Mauro Artur Schlieck/ND

A nomeação foi divulgada na semana passada, cerca de um mês após Osmar ser substituído pelo agora vereador Ednaldo José Marcos (Pros) em razão da cassação do mandato.

A decisão da justiça foi motivada por uma ação do próprio Ednaldo e do partido dele, que acusaram o PSC, partido de Osmar, de registrar candidaturas femininas fictícias para cumprir a cota de gênero nas eleições de 2020. Com isso, toda a chapa da sigla foi cassada, inclusive o único eleito, Osmar.

Na semana passada, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve a perda do mandato do político, que havia entrado com pedido de suspensão para continuar no cargo enquanto o tribunal não julga o mérito do recurso apresentado por ele, o que ainda não tem data para acontecer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...