Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Vereador propõe criação de Banco Municipal em Criciúma

O requerimento, de autoria do presidente da Câmara de Criciúma, Arleu da Silveira que sugere estudos para a criação do Banco Municipal, deve entrar em pauta na sessão desta terça

O requerimento, de autoria do presidente da Câmara de Criciúma, Arleu da Silveira, do PSDB, que sugere estudos para a criação do Banco Municipal,  deve entrar em pauta na sessão desta terça-feira.

Vereador Arleu da Silveira – Foto: Divulgação/Câmara CriciúmaVereador Arleu da Silveira – Foto: Divulgação/Câmara Criciúma

A intenção, descreve o autor, é apoiar o cidadão Criciumense (Pessoa Física e Jurídica) com a operação de créditos semelhantes as atuais instituições financeiras, mas com valores e percentuais abaixo do praticado, inclusive para o setor agrícola.

O Governo do Município deverá estudar funções, superintendência e a provável realização de concursos.

O requerimento cita ainda a Lei Federal e a Resolução que dispõem sobre a sobre a Política e as Instituições e aprovou a regulamentação dos bancos de desenvolvimento, financiamento e investimento. Sendo esses, capazes de captar recursos e fundos Nacionais e Internacionais.