Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Vereador tem mandato cassado em razão de candidaturas femininas “laranjas”

A denúncia foi feita por duas mulheres que relataram a promessa de pagamento de R$10 mil para participação no processo como "laranjas"

O vereador Sidney Sabel, do DEM de Joinville teve o mandato cassado pelo fato do partido ter utilizado candidaturas de mulheres “laranjas”nas eleições de 2020.  A denúncia foi feita por duas mulheres que relataram à Justiça Eleitoral a promessa de pagamento, por parte do presidente do partido na cidade, de R$ 10 mil para cada uma, somente para participação no processo.

O julgamento aconteceu nesta semana no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ foto Renata FavereTribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ foto Renata Favere

O vereador cassado poderá recorrer ao TSE mas ficará afastado do mandato.

Com isso, na próxima semana deve assumir a cadeira na Câmara de Joinville Ednaldo José Marcos, do PROS.

“O cara que está ali, fazendo política e definindo questões que vão influenciar na vida das pessoas, vai até as mulheres e faz uma proposta de prática de um ato ilícito? Isso é um absurdo. A participação feminina na política deve acontecer por vontade própria de participação, não somente para preenchimento de cotas”, avalia o advogado Wilson Pereira Junior, o Tiji, que atuou no caso.

O caso do DEM não foi o único denunciado na cidade por candidaturas “laranjas” femininas. Há também o de Osmar Vicente, do PSC, que será julgado no dia 12 de maio na Justiça Eleitoral de Joinville. O advogado Wilson Pereira Junior também atua nesse processo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...