Vereadora de Joinville pede prioridade aos quilombolas no plano de vacinação

Ana Lúcia Martins também pediu a inclusão das pessoas em situação de rua no primeiro grupo a ser imunizado

A vereadora Ana Lúcia Martins enviou ofício à Secretaria de Saúde de Joinville pedindo que os quilombolas e os moradores em situação de rua da cidade também sejam incluídos no primeiro grupo a ser vacinado contra a Covid-19.

Vacinas chegaram em Joinville na manhã desta terça-feira (19) – Foto: Juan Todescatt/NDTVVacinas chegaram em Joinville na manhã desta terça-feira (19) – Foto: Juan Todescatt/NDTV

Os quilombolas são um dos grupos prioritários na vacinação segundo o Plano Nacional de Vacinação, que diz que “a transmissão de vírus nestas comunidades tende a ser intensa pelo grau coeso de convivência. O controle de casos e vigilância nestas comunidades impõe desafios logísticos, de forma que a própria vacinação teria um efeito protetor altamente efetivo de evitar múltiplos atendimentos por demanda”.

Atualmente, Joinville não prioriza a vacinação a esse grupo. No mesmo ofício, a vereadora também pede que neste primeiro grupo que receberá a vacina esteja prevista a imunização da população em situação de rua do município. Segundo ela, esta comunidade não pode cumprir medidas de prevenção como o isolamento social e de higiene.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC