Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Vereadores querem alteração nos limites de três municípios em SC

Requerimento na Câmara de Nova Veneza para criação de uma comissão para avaliar possível alteração nos limites entre os municípios de Nova Veneza, Criciúma e Siderópolis

Entra em pauta nesta terça-feira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, requerimento para criação de uma comissão para avaliar possível redelimitação da linha divisória entre os municípios de Nova Veneza com Criciúma e Siderópolis.

O requerimento de autoria dos vereadores Hérica Felisberto, do PSD e Aroldo Frigo Junior, do PSDB aponta problemas em bairros do distrito de Caravaggio desde que houve decisão da Justiça que declarou Criciúma como legítima para compensação tributária pela empresa MDS, que fica no limite entre os municípios.

Vereadores de Nova veneza solicitam rediscussão dos limites – Foto: DivulgaçãoVereadores de Nova veneza solicitam rediscussão dos limites – Foto: Divulgação

Com isso, moradores próximos estão com dificuldades na emissão de Alvarás, nomeação e asfaltamento de ruas. Nesta segunda-feira, o vereador Aroldo Frigo Junior, entregou ao deputado Marcos Vieira, do PSDB, solicitação de reunião com o presidente da Assembleia, Mauro de Nadal, do MDB, para tratar da análise de redelimitação dos municípios já que constitucionalmente é de competência da Assembleia Legislativa.

Na divisa de Nova Veneza com  Siderópolis, nos bairros São Bento Baixo, Linha da Boit, São José e Santo Antônio e Cristo, os moradores também têm dificuldades em razão da delimitação de território.

Loading...