Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


“Versão” de ex-marido de Maria da Penha é “no mínimo, intrigante”, diz deputado de SC

Deputado estadual Jessé Lopes (PSL) recebeu no gabinete na Assembleia Legislativa Marco Antonio Heredia Viveros, condenado por tentar matar e deixar paraplégica a ex-mulher, Maria da Penha

“Sua história é, no mínimo, intrigante”. Foi assim que o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) definiu a “versão” de Marco Antonio Heredia Viveros, ex-marido de Maria da Penha. O deputado divulgou a visita que recebeu no gabinete na Assembleia Legislativa nas redes sociais.

Deputado estadual Jessé Lopes postou encontro com o ex-marido de Maria da Penha, que visitou seu gabinete na Assembleia Legislativa – Foto: Reprodução/NDDeputado estadual Jessé Lopes postou encontro com o ex-marido de Maria da Penha, que visitou seu gabinete na Assembleia Legislativa – Foto: Reprodução/ND

Colombiano de nascimento, Marco Antonio foi condenado, em 1991, a 15 anos de prisão. Recorreu e conseguiu reduzir para pouco mais de dez anos, cumpridos em liberdade.

Bolsonarista ferrenho, Jessé não deu detalhes sobre a “versão” do ex-marido.

A história pública é que o homem tentou matar Maria da Penha por duas vezes no ano de 1983.

Primeiro, deu um tiro nas costas. Depois, tentou eletrocutar a mulher enquanto ela tomava banho.

Em entrevista no ano de 2017, Marco Antonio disse: “A Maria da Penha me transformou num monstro. Não tentei matá-la. O único erro que cometi foi ter sido infiel. Por isso, ela armou toda essa farsa. Essa mulher é um demônio”.

Maria da Penha ficou paraplégica em decorrência do tiro. Seu nome está consagrado na lei mais importante de proteção à mulher vigente no Brasil.

Altair Magagnin Jr., interino

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...