Videira conquista prêmio na área de inovação e aposta no crescimento da região

Com o Centro de Inovação Videira, prefeitura quer dar visibilidade ao município

A prefeitura de Videira, no Vale do Rio do Peixe, conquistou o 1º lugar na categoria Inovação e Sustentabilidade na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (13), em Florianópolis.

Em entrevista ao ND+, o prefeito do município, Dorival Carlos Borga, falou sobre o que motivou a conquista: o projeto Centro de Inovação Videira – Dante Martorano.

Prefeito de Videira Dorival Carlos Borga – Foto: NDPrefeito de Videira Dorival Carlos Borga – Foto: ND

Segundo ele, com a implantação do projeto, o município está mais conectado com o setor de inovação catarinense e brasileiro.

“Temos incubadoras e novos projetos. Deste modo, incentivamos os jovens, adolescentes e inclusive as crianças mostrando que tudo acontece através da tecnologia, da inovação. Queremos potencializar o desenvolvimento do Meio-Oeste de Santa Catarina através desse projeto”, afirma.

O prefeito acrescenta que a região, que é formada por pequenas propriedades, necessita da tecnologia para promover a competitividade.

“Videira e toda a região é composta por municípios pequenos. Queremos potencializar o desenvolvimento de toda a região do Vale do Rio do Peixe através do Centro de Inovação. Vamos levar experiências bem sucedidas e desafios para que encontremos grandes soluções”, aposta.

Geração de empregos e crescimento

Borga afirma que um dos principais objetivos do Centro de Inovação é dar visibilidade às potencialidades de Videira para atrair empreendedores. Videira é um dos municípios da região que mais geram emprego em Santa Catarina, de acordo com o prefeito.

Em cinco anos foram gerados 5 mil novos postos de trabalho. “Para um município com 54 mil habitantes isso é bastante significativo”, acrescenta o prefeito. Para este ano, o Executivo municipal prevê a criação de mais 2,5 mil novos empregos.

“Isso mostra que nossa região tem potencial de crescimento em diversas áreas, como a agroindústria e a regionalização do comércio. Estamos numa região muito produtiva com nosso majestoso Rio do Peixe. É importante promover o desenvolvimento onde existem recursos. Vamos tratar bem o empreendedor, atraí-los para que Videira cresça ainda mais. Não há desenvolvimento social se não houver desenvolvimento econômico”, afirma.

O prefeito complementa que o município busca crescer de forma ordenada e integrada e, para isso, investe na educação. “Planejamos grandes investimentos na educação porque quem pensa no futuro tem que investir e estamos fazendo isso com propriedade e determinação”, garante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...