Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VÍDEO: confira o momento em que a presidente do PSDB de SC anuncia apoio a Eduardo Leite

Em reunião com líderes do PSDB de todo o Estado, o pré-candidato à presidência da República recebeu apoio maciço anunciado pela presidente estadual do partido, Geovânia de Sá

Quem apostou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sairia de Santa Catarina sem manifestação de apoio por parte do PSDB saiu no prejuízo.

Geovâna e EduardoGeovâna Sá declara apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB – Foto: Reprodução vídeo

Na reunião com líderes do PSDB de todo o Estado, o pré-candidato à presidência da República recebeu apoio maciço anunciado pela presidente estadual do partido, Geovânia de Sá.

Ela própria afirmava que o PSDB não fecharia questão. Pode até não ter fechado explicitamente, mas majoritariamente se manifestou por Eduardo Leite das prévias do dia 21 de novembro.

Depois de passar por São Paulo, casa do seu principal adversário, João Doria, onde sedimentou o caminho com manifestações como a do vereador Xexéu Tripoli, líder da bancada do PSDB na Câmara da Capital, e de conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Leite conseguiu arrancar forte de Santa Catarina, que faz parte de sua base, a região Sul.

O ex-presidente da Assembleia, Gelson Merísio, que nas eleições de 2018 disputou com o Governador Moisés o posto de candidato do Bolsonaro ao Governo de Santa Catarina, também manifestou apoio a Eduardo Leite durante a reunião do PSDB em Santa Catarina.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que já havia feito parte da comitiva estadual que visitou Eduardo Leite há alguns dias, foi outro líder do partido que ratificou apoio ao governador do Rio Grande do Sul nas prévias do PSDB.

O governador de São Paulo, João Doria, que já esteve em Santa Catarina em busca de apoio, ficou em desvantagem depois da reunião da noite de quarta-feira (29).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...