Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


VÍDEO: Não se trata de bairrismo, mas de equilíbrio de forças para desenvolver SC

Manifesto de lideranças do Oeste catarinense ecoou pelo Estado inteiro, fruto do clamor por mais políticas públicas que ajudem a reforçar o protagonismo de Santa Catarina como um todo, não em partes

Uma das características singulares de Santa Catarina é a força do desenvolvimento regional. A excelência catarinense é fruto do esforço conjunto do povo trabalhador de todos os cantos deste Estado e se reflete em índices socioeconômicos positivos.

Centro de Chapecó, a capital do Oeste – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/NDCentro de Chapecó, a capital do Oeste – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/ND

Santa Catarina é um lugar diferenciado, que tem suas mazelas, mas que está acima da média. Posto isso, é fundamental refletir sobre condições que possam equiparar as condições para o desenvolvimento sustentável e equilibrado de todas as regiões.

🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real

Um grito muito forte foi dado por lideranças do Oeste e ecoou por Santa Catarina. Potência do agronegócio, que diversifica suas atividades por meio da indústria, comércio, serviços e pelo setor da tecnologia, a região clama por uma atenção que faça jus à contribuição que proporciona à coletividade catarinense.

Assista ao comentário

O clamor oestino é justo e se aplica também a outras regiões do Estado. Os signatários da carta classificaram o tratamento dispensado ao Oeste como “território de segunda categoria”.

Em maior ou menor teor, cidadãos de outras partes do Estado – notadamente Oeste, Sul e Serra – também têm esse rancor.

Não se trata aqui de encampar uma luta bairrista, mas sim de refletir sobre condições de equilíbrio que possam alavancar Santa Catarina como um todo, não em partes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...