Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


VÍDEO: Projeto de forte tom político, Plano 1000 tem como símbolo crítica aos ex-governadores

Gaveta onde projetos estruturantes de SC estariam guardados nas gestões anteriores foi entregue de forma simbólica aos prefeitos dos 70 municípios inicialmente contemplados

De fato, o Plano 1000 é um feito histórico. Lançado nesta terça-feira (14), o projeto tem forte apelo político e, consequentemente, eleitoral. O símbolo do projeto é uma gaveta onde estariam esquecidas as obras estruturantes de Santa Catarina. É questão de horas a reação dos opositores.

Assista ao momento da entrega da primeira gaveta, ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).

Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, abre a gaveta de Carlos Moisés – Vídeo: Reprodução/ND

O governador Carlos Moisés (sem partido) falou sobre um passado em que “prefeitos acreditavam em promessas” que não se concretizavam, que “muitas vezes ficaram só no aperto de mão”.

O governador falou em “tirar projetos que estavam nas gavetas há 10, 15, 20, 30 anos” ao repassar mais de R$ 7 bilhões em recursos diretamente aos municípios em proporcionalidade ao número de habitantes, não a “geografia das urnas”. Será R$ 1.000 por morador.

Moisés, que nunca antes teve um mandato eletivo, busca emplacar o título de mais prefeito dos governadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...