Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Vídeos: Moisés em Joinville; de filiação no cemitério a declarações sobre a vice

Durante a fala, o governador citou a vice-prefeita da Joinville, Rejane Gambin, do Novo e disparou: como é bom ter uma boa vice

O discurso de Carlos Moisés da Silva em Joinville nesta quarta-feira (9) demonstrou um governador bem-humorado, que mesclou brincadeiras com o tom sério, sinalizou pela liberação de máscaras e deu o tom da campanha quando atirou contra governos anteriores.

Governador deve se filiar ao Republicanos no próximo dia 12 – Foto: Agência Alesc/Divulgação/NDGovernador deve se filiar ao Republicanos no próximo dia 12 – Foto: Agência Alesc/Divulgação/ND

Durante a fala, o governador citou a vice-prefeita da Joinville, Rejane Gambin, do Novo e disparou: como é bom ter uma boa vice.

A referência de Moisés foi clara a sua vice, Daniela Reinher, do PL, que assumiu o governo em outubro de 2020 e em março de 2021, com os afastamentos de Moisés. No segundo “governo”, ela substituiu 14 secretários. Daniela ficou por menos de um mês no comando do Executivo mas a partir daí a relação com o titular passou ao distanciamento.

Ainda em Joinville, Moisés em tom de brincadeira disse que teria sido convidado para visitar um cemitério e que pessoas haviam cogitado a possibilidade de ele se filiar no local.

O governador está com os dois pés no Republicanos e a expectativa é que se filie ao partido ainda nesta semana. A informação de bastidores é que a filiação sai ainda nesta semana, até sábado, dia 12 de março.

Durante a semana, o Governador Carlos Moisés da Silva compareceu a compromissos em Tubarão, no Sul do Estado e em Joinville, acompanhado do deputado estadual Sérgio Motta, que é o presidente do Republicanos em Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, Moisés o citou em seu discurso e revelou que os dois viajariam juntos à Brasília. A agenda lá é para acertar os últimos detalhes da filiação junto com o comando estadual do Republicanos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...