Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Votação do segundo impeachment do governador de SC é adiada

Transferência para o dia 20 de outubro foi anunciada pelo presidente Júlio Garcia ao encerrar a sessão extra, realizada na tarde desta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, acaba de reabrir a sessão extraordinária para apreciação e votação do relatório final da Comissão Especial do segundo impeachment do governador Carlos Moisés da Silva.

Presidente Julio Garcia anunciou que sessão foi suspensa por decisão judicial; Alesc já recorreu – Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL/ND

Voltou a esclarecer que a Assembleia cumpriu o prazo legal de 48 horas entre a última reunião da Comissão Especial e o inicio da sessão extraordinária. Como os deputados tem compromissos com suas bases no interior do Estado, as lideranças optaram por nova sessão.

Foi anunciada a extraordinária para a próxima terça-feira (20), a partir da 14h, quando será votado o relatório que autoriza o prosseguimento do segundo impeachment contra o governador.