Bolsonaro anuncia recriação do Ministério das Comunicações

Responsável pela pasta será o deputado Fábio Faria, genro de Silvio Santos; informação foi divulgada em rede social nesta quinta (10)

Em uma postagem em uma rede social na noite desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai recriar o Ministério das Comunicações. Na mesma publicação, afirmou que o responsável pela pasta será o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).

Deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) vai comandar nova pasta – Foto: JBatista/Câmara dos Deputados/Divulgação/ND

“Nesta data, via MP [medida provisória], fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN”, escreveu o presidente em seu perfil oficial no Facebook.

Leia também:

Até então, os assuntos relacionados com o tema eram vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação, a discussão de temas como a implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da internet no Brasil devem ficar com a nova pasta.

O deputado Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

O R7 tentou contato com o deputado para repercutir o anúncio feito pelo presidente, mas até a publicação desta reportagem, não recebeu resposta.

+

Política