Constantino: “Ministros do STF tentam derrubar o governo com estratégias escusas”

Paulo Alceu conversou com o colunista durante o ND Notícias e logo depois transmitida pelo portal nd+

O jornalista Paulo Alceu entrevistou nesta quinta-feira (4), o colunista do Grupo ND, Rodrigo Constantino. Durante a entrevista, transmitida no ND Notícias e também pelo nd+, eles debateram o cenário político nacional. Entre outros temas, o jornalista fez duras críticas ao STF.

“Criticar o governo ou não gostar faz parte do jogo. Agora, tentar derrubar o governo com estratégias escusas e obscuras, isso é inaceitável. Faz mal para as instituições da democracia”, disse Constantino.

Para o jornalista, há algo maior por trás dos recentes movimentos batizados “antifascistas”.

“Não tem nada de espontâneo. Usam como pretexto a morte do George Floyd, mas na verdade brotaram pilhas de tijolos por cidades americanas que não caem do céu. Isso é orquestrado, tem uma organização. Tem financiamento por trás. Uma turma que adota práticas terroristas visando a desestabilizar a democracia”.

Outro assunto abordado foi a necessidade de uma reforma política. De acordo com o jornalista, o Brasil está no caminho certo, sobretudo em relação ao ministro da Economia. Mas o país precisa de uma reforma que aproxime o eleitor do seu representante:

“Se compararmos com a era petista, que destruiu o Brasil, acho que houve progresso. Mas temos que melhorar muito a qualidade do voto para o Congresso também. Temos que ter aí uma reforma política, voto distrital, algo que aproxime o eleitos do seu representante”.

Constantino falou também sobre a unificação do processo eleitoral:

“É um obstáculo a ser superado para unificar os processos eleitorais”, lembrou o colunista, que defendeu a imperiosa necessidade de aproximar os candidatos do eleitor.

+ ND Notícias