Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Com novo modelo de transporte para servidores, governo de SC quer economizar R$ 5 mi/ano

O edital para a contratação de empresa que irá prestar o serviço de deslocamento de servidores do Executivo na região da Grande Florianópolis foi lançado quarta-feira (10) pelo governo do Estado.

A exemplo de outros Estados que já adotam o modelo de transporte por meio de aplicativo, a economia gerada com manutenção veicular, depreciação da frota, aluguel de veículos, custos operacionais e de mão de obra deve chegar a R$ 5 milhões em 12 meses, cerca de 40% dos gastos atuais.

A importante iniciativa do governador Carlos Moisés (PSL) dá mais transparência e menos custo ao deslocamento por necessidade funcionais. O pregão está marcado para dia 30. Depois da experiência piloto na região da Capital, a previsão é ampliar para todo o Estado no ano que vem.

Carros serão chamados por aplicativo – Mauricio Vieira/Divulgação/NDCarros serão chamados por aplicativo – Mauricio Vieira/Divulgação/ND
Loading...