Vereador propõe criar comissão especial para analisar áreas alagadiças em Joinville

Adilson Mariano (PT) quer estudar problema que afeta várias regiões da cidade

Depende apenas da aprovação dos vereadores de Joinville a criação de uma comissão especial para estudar e discutir os alagamentos no município. A proposta inicial é reunir informações que ajudem a solucionar os problemas que afetam constantemente a população, em várias regiões da cidade, nos dias de chuva forte.

Carlos Junior/Arquivo/ND

Projeto sugere programa permanente de limpeza das bocas de lobo para reduzir o risco de alagamentos

Autor da proposta, o vereador Adilson Mariano (PT) explica que um relatório final do estudo deverá propor medidas periódicas e permanentes. Entre as ações, o petista pensa em propor um programa de manutenção de limpeza de tubulações e bocas de lobo.

O vereador também quer levantar uma discussão em volta do canal do Linguado, envolvendo os municípios de Araquari, São Francisco do Sul e Barra do Sul. “O canal foi fechado há 60 anos e, hoje, provoca assoreamento dos rios e da Baía da Babitonga”. Para esse assunto, Mariano quer contar com a opinião de profissionais e pesquisadores de universidades.

“Pode haver projeto da própria Prefeitura para o problema, mas que precisa ser analisado e discutido com a sociedade,” diz Mariano.

O petista havia proposto a criação dessa comissão em 2009, após as enxurradas que assolaram Joinville e região. Mas na época, a proposta acabou não sendo aprovada pela Câmara de Vereadores. 

O projeto de Resolução 4/2014 foi protocolado na Câmara no último dia 24. Agora, segundo Mariano, deve passar pelas comissões de Legislação e de Urbanismo. Sendo aprovada, a comissão, que funcionará temporariamente, será formada por cinco vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...