Controladora adjunta do Estado será ouvida na CPI dos Respiradores nesta quinta

Trabalho da comissão para apurar a compra dos 200 respiradores por parte do Executivo vai se encaminhando para a reta final, segundo relator e presidente; semana que vem mais um secretário irá depor

Acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, mais uma sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Respiradores, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). A testemunha da vez trata-se de Simone Becker, controladora-geral adjunta do Governo de Estado de Santa Catarina.

Documento foi entregue nesta quinta-feira (25) aos membro da CPI dos Respiradores – Foto: Agência Alesc/Divulgação

Na noite da quarta-feira (1º), o pedido de exoneração de Simone foi publicado no Diário Oficial do Estado. No mesmo ato, foi publicado a exoneração, também a pedido, de Luiz Felipe Ferreira, ex-controlador-geral do Estado. Quem assume o cargo é Cristiano Socas da Silva.

O outro nome escolhido foi o do auditor fiscal, Clóvis Renato Squio, que integra a Controladoria-Geral do Estado. Seu depoimento, no entanto, foi transferido para a próxima terça-feira. Conforme repassado pela assessoria da Casa Parlamentar, o adiamento foi um pedido do próprio auditor, por meio do presidente da comissão, Sargento Lima (PSL) e o relator, Ivan Naatz (PL).

Mais nomes para a próxima semana

Outro nome confirmado para depor na outra terça-feira é o do secretário Jorge Eduardo Tasca, secretário de Estado da Administração.

A sessão da quinta seguinte, dia 9, terá a presença do tenente-coronel da Polícia Militar, Vanderlei Vanderlino Vidal. Ele é chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia também

Relatório para o final do mês

Tanto o presidente da comissão, o Sargento Lima, como o relator Ivan Naatz, estão defendendo a ideia de entregar o relatório até o final do mês. Sendo assim o trabalho da CPI vai se desenhando para a reta final.

+

Política