Cristiano Socas da Silva é o novo controlador-geral do Estado de Santa Catarina

Ele e a adjunta, Marisa Zikan da Silva, foram anunciados nesta quarta-feira (1º), pelo governo do estado. Cristiano assume após exoneração de Luiz Felipe Ferreira

O governo de Santa Catarina confirmou, no início da noite desta quarta-feira (1º), o nome do novo controlador-geral do Estado: trata-se de Cristiano Socas da Silva. A nomeação foi feita depois que o então detentor do cargo, Luiz Felipe Ferreira, pediu exoneração da função.

Cristiano Socas da Silva será o novo controlador-geral do Estado – Foto: Foto: Divulgação/CGE

Além dele, Marisa Zikan da Silva, será a mais nova adjunta do órgão. O governador Carlos Moisés, que está em quarentena por ter sido diagnosticado com a Covid-19, deu boas-vindas aos novos integrantes da CGE e ainda destacou a importância da Controladoria para uma atuação “responsável e transparente” na gestão estadual.

Controlador-geral

Cristiano Socas da Silva é natural de Florianópolis. Auditor Interno do Poder Executivo do Estado de SC desde junho de 2008, é graduado em Administração pela Esag/Udesc e em Direito pela UFSC.

Tem Pós-Graduação em Direito Empresarial, Pós-Graduação em Gestão e Direito Ambiental e Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Controle Interno.

Ocupou o cargo de Gerente de Recursos Antecipados em 2011. Foi assessor do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre os anos de 2014 e 2015 e primeiro Controlador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado entre 2016 e 2017. Desde 2019, atuava como Diretor de Operações do Badesc.

Controladora-geral adjunta

Marisa Zikan da Silva também é natural de Florianópolis. Auditora Interna do Poder Executivo do Estado de SC desde setembro de 2006, é graduada em Administração pela Esag/Udesc e pós-graduada em Direito Tributário pela Unisul.

Leia também

Ocupou os cargos de secretária adjunta da Fazenda do Município de Florianópolis entre 2014 e 2015. Foi assessora do Diretor de Auditoria Geral da Secretaria do Estado da Fazenda entre 2015 e 2018 e Gerente de Auditoria de Controle Interno e Gestão de Riscos da CGE/SC entre 2019 e 2020.

+

Política