Discussão sobre segurança abrange região Norte

Busca de soluções conjuntas entre os municípios

Encontro

Nesta quarta-feira, às 10h, a SDR de Joinville promove o encontro do Comitê de Segurança Pública. Representantes das polícias Civil, Militar, Ministério Público, Câmara de Vereadores e representantes dos municípios da região pretendem estabelecer estratégias de segurança. Depois dos ataques contra ônibus e repartições públicas em Joinville e em outras regiões do Estado, o comitê será reativado.

 

Urgência

A secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, ressaltou que será o início de trabalhos dos comitês temáticos. O objetivo é promover os comitês de Turismo, Obras e Saúde nos próximos meses, captando sugestões para a elaboração de programas junto ao governo estadual.

 

Confirmada

A vinda do governador Raimundo Colombo nesta sexta-feira, às 10h, na SDR de Joinville, foi confirmada pela secretária Simone Schramm. O governador assinará a ordem de serviço para as obras de duplicação da avenida Santos Dumont.

 

Tema

Apesar de o evento estar relacionado a anúncios na área de infraestrutura, o principal tema será a questão da segurança pública. O governador deve liberar oficialmente os R$ 600 mil para obras no Presídio Regional de Joinville e o anúncio do reforço policial nas ruas.

 

Carta

A SDR de Joinville prepara uma carta para ser entregue ao governador Raimundo Colombo na sexta-feira. Na verdade, um relatório sobre a situação do Presídio Regional, escolas estaduais, estradas e convênios da região. Colombo retornará a Florianópolis cheio de reivindicações.

 

BMW Estados Unidos

O prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem (PMDB) e seu vice, Clenilton Pereira (PSDB), estão nos Estados Unidos, conhecendo uma planta da BMW, semelhante à que será instalada em Araquari. João Paulo e Clenilton acompanham a comitiva do governo estadual.

 

Potência

De acordo com dados do Departamento de Comércio dos EUA, com base no ano de 2011, o valor das exportações da BMW americana a torna a maior exportadora de automóveis dos EUA. A fábrica produz atualmente mais de mil veículos planos de produzir mais de 300 mil veículos e exportar cerca de 70% desses veículos para mais de 130 mercados globais.

 

Aproveitadores

Impressionante como chegam informações de ônibus que estão sendo atacados em vários bairros de Joinville. É óbvio que não se trata de ações de grupos criminosos organizados, mas de vândalos que desejam causar caos.

 

Alvarás

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que os alvarás de funcionamento para o exercício 2013 somente serão expedidos mediante a apresentação prévia do atestado de vistoria de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, dos alvarás anual de licença ou anual de autorização ou de licença mensal/diária emitidos pela Polícia Civil (salvo se dispensado pelo próprio órgão policial) e do alvará sanitário expedido pela Vigilância Sanitária de São Francisco do Sul, além do comprovante de recolhimento da respectiva taxa.

 

Retorno  

Os pichadores do bairro Atirados retornaram. Mais uma casa foi pichada neste final de semana com símbolos que identificam a gangue. Até quando este tipo de ação continuará sem punição?

 

Piquenique

As áreas verdes da rodoviária de Joinville continuam servindo para piquenique de quem espera pelo ônibus ou de transeuntes sem destino. Fica a sujeira acumulada.

 

Indignado 1

Leitor da Coluna está indignado com a situação das ruas Brasil, Xanxerê e adjacências, onde após termino e asfalto, existem vários buracos, que acabam danificando o veículo.

 

Indignado 2

Leitora da Coluna reclama que ontem de manhã ligou para o Samu e Corpo de Bombeiros para atender a um acidente na rua Joinville, em frente do número 13.773, em Pirababeirada. Batida entre veículo e motocicleta com uma pessoa ferida. Ela relata que a base de socorro está localizada a 300 metros de sua casa, mas o atendimento demorou mais de 25 minutos.

 

Projetos

O deputado Darci de Matos (PSD) apresentou dois projetos de lei que visam a dar mais segurança aos participantes de eventos públicos. O primeiro estipula que seja obrigatória a contratação de pessoal treinado e habilitado para atuar em casos de emergência (incêndio, desabamento, tumultos etc.) nos eventos com mais de 200 pessoas. O profissional será habilitado pelos bombeiros militares ou voluntários ou por empresas credenciadas.

 

Informatizado

O outro projeto de lei determina que em todo evento público com mais de 200 pessoas seja obrigatória a instalação de um sistema informatizado que possa registrar o número de participantes. Estas informações deverão permanecer à disposição dos órgãos fiscalizadores pelo prazo mínimo de 30 dias, sem sofrer alterações.

 

Nota fiscal eletrônica

Barra Velha, que já utilizava as ferramentas de escrita fiscal e fiscalização, em versão local, conta agora também com a facilidade da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O novo serviço informatizado oferecerá economia e praticidade às empresas do município, que não precisarão mais gastar com impressão de blocos de notas ou manter arquivo de segundas vias em papel.

Notas

O contribuinte emite a NFS-e diretamente no sistema da Prefeitura, a qualquer hora e local, via internet. A declaração do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) também é facilitada, já que as contabilidades têm acesso às notas de todos os clientes on-line, sem a necessidade de redigitar as informações. Assim, o sistema evita erros e poupa tempo e trabalho dos contadores, que também não precisam mais se deslocar até a prefeitura.

 

 

Loading...