Em portal, Janaína diz que Bolsonaro está seguindo “receita para cair”

"Qualquer um que fale qualquer coisa é traidor. Ele está cercado de gente que faz tudo para ele ficar isolado. É a receita para cair", disse a deputada

Janaina Paschoal, deputada estadual em São Paulo mais votada da história, deu declaração polêmica em entrevista publicada neste domingo (1), no “Estadão”. De acordo com a deputada, o presidente Jair Bolsonaro está seguindo uma “receita para cair”.

“Qualquer um que fale qualquer coisa é traidor. Ele está cercado de gente que faz tudo para ele ficar isolado, esta é a receita para cair”, disse a deputada. Janaína manifestou preocupação com rumos de certos assuntos envolvendo o presidente. Embora não veja ilicitude na atuação do presidente, a deputada chama atenção para a reação de Bolsonaro em alguns casos.

Embora aliada de Bolsonaro, Janaína Paschoal tem feito duras críticas a Eduardo, filho do presidente- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

Citou como exemplo a reação do presidente na questão recente de compartilhamento de mensagens pelo WhatsApp. Bolsonaro foi acusado de ter compartilhado vídeo de convocação para manifestação contra o Congresso. “Estou vendo que ele não está tendo estabilidade emocional, mental, espiritual para lidar”, explicou Janaína.

Entretanto, na entrevista a deputada foi além. Ela acusou Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, de ser um dos responsáveis por esse isolamento do chefe do Executivo. “Falar que o pai é vítima e criar discurso para ele em 2022… O foco dele é a Presidência, não tenho dúvida. Ele está trabalhando tanto para isolar o pai, que a única explicação racional é essa”, afirmou.

Leia também:

+

Política