Empresa entrega laudo sobre rachaduras no prédio da Câmara de Vereadores de Joinville

O laudo técnico sobre a estrutura da Câmara de Vereadores de Joinville ficou pronto e foi entregue na tarde de ontem ao setor jurídico da Casa. Mas o conteúdo só será divulgado na tarde de amanhã, quatro horas antes da diplomação dos vereadores e do prefeito eleitos.

O documento entregue ao Poder Legislativo não pode ser revelado porque precisa primeiro ser lido e analisado pelo diretor-geral da Câmara, Flávio Boldt, e pelo presidente da Casa, vereador Odir Nunes. Ontem, os dois estavam fora de Joinville e não tiveram acesso ao relatório. Às 14h de amanhã, ocorrerá uma reunião entre Odir, Flávio e o engenheiro civil Gilberto Luiz, da AD Fidência Análises e Perícias de Engenharia.

A empresa foi contratada na semana passada para fazer uma vistoria no prédio da Câmara de Vereadores, que apresenta diversas rachaduras. Com mais de 5.000 metros quadrados, a Câmara foi entregue em 2006, na gestão do então vereador Darci de Matos, presidente da Casa. Nos últimos dias, profissionais que atuaram na construção do prédio foram chamados para fazer uma avaliação das condições estruturais.

Com o resultado final do laudo, será possível ter certeza do problema para poder fazer os reparos necessários. Enquanto isso, outras pequenas melhorias estão sendo realizadas. Está em fase de licitação a reforma do muro, pois parte do reboco está caindo. A pintura externa do prédio está em fase de orçamentos.

Outro item que é preciso providenciar com urgência é o Habite-se, documento emitido pelos bombeiros que comprova que um prédio é seguro. Quando inaugurada a sede da Câmara de Vereadores recebeu um alvará provisório dos bombeiros, que já venceu. (Josi Tromm Geisler)

+

Política