Ex-deputado Afrânio Broppé é eleito presidente nacional do PSOL

Reunião da executiva nacional confirmou o nome do catarinense Afrânio Broppé na presidência da sigla

Uma reunião da executiva nacional do PSOL elegeu o economista Afrânio Boppré como novo presidente do partido. O nome foi escolhido por unanimidade.
A decisão é resultado da renúncia da vereadora Heloísa Helena da presidência do partido, no dia 20 de outubro, logo após sua derrota na disputa pelo Senado em Alagoas. Desde então, o partido vinha funcionando como um colegiado.
A cadeira de presidente deixou de estar vaga após uma decisão do Supremo Tribunal Federal. O PSOL propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), pedindo a regulamentação de artigos da constituição no campo da comunicação social, em especial, o direito de resposta.
Além da escolha do novo presidente, a reunião da executiva avaliou e debateu o cenário político brasileiro, que será enfrentado a partir de 2011 com Dilma na presidência. “O que vemos é um reforço da hegemonia burguesa no Brasil, que não questiona a ordem social capitalista.
Afrânio Boppré é natural de Florianópolis, e é professor de economia no curso de direito no complexo de ensino superior de Santa Catarina. É formado em economia na UFSC, onde também concluiu o mestrado em geografia e onde cursa doutorado na mesma área.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...