Gean evita comentar proposta de Angela de abrir mão do salário caso eleita

Líder nas pesquisas, candidato a prefeito de Florianópolis se disse focado na própria campanha

Na frente nas pesquisas, Gean Loureiro (PMDB) preferiu não comentar a proposta de Angela Amin (PP), que promete abrir mão do salário. O candidato se diz focado na sua campanha e promete intensificar ainda mais o corpo a corpo nesta reta final do segundo turno.

A principal bandeira de Gean levantada esta semana é a revisão do Programa Juro Zero. O objetivo é expandir o programa e conceder crédito sem juros para atender os microempreendedores de Florianópolis que não possuem avalista, motivo pelo qual o programa não atinge todas as pessoas que realmente têm interesse.

Gean Loureiro faz campanha nas ruas - Divulgação/ND
Gean Loureiro faz campanha nas ruas – Divulgação/ND

De acordo com Gean, dos 27 mil microempreendedores de Florianópolis, apenas dois mil têm acesso ao crédito, o que dificulta a expansão de muitos negócios e a geração de mais emprego. “A Prefeitura tem que ser a grande estimuladora do empreendedorismo na cidade. Precisa acreditar nos nossos empreendedores e dar condições para crescerem junto com a cidade”, explicou Gean.

O programa promete um crédito de até R$ 3 mil para os microempresários e o recurso vem de bancos de fomento. A Prefeitura entraria como avalista desses empreendedores, permitindo a liberação de crédito. 

Segundo a última pesquisa Ibope, nos votos válidos, o resultado é de Gean 67 % e Amin 33 %.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...