Governador estará em Joinville no dia 25 de janeiro

Objetivo da visita é a assinatura da ordem de serviço de três obras

Confirmou

Durante a reunião na manhã de segunda-feira (14) na Acij (Associação Empresarial de Joinville), o secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobachini, confirmou que o governador Raimundo Colombo estará no dia 25 em Joinville. Ele assinará três ordens de serviço para a execução da pavimentação da rua Rui Barbosa, abertura da rua Max Colin e a construção do elevado da rua Minas Gerais. O evento era para ser no dia 17, mas a pedido do senador Luiz Henrique da Silveira foi transferido. LHS faz questão de estar presente nesta assinatura.

Doações

Outro motivo para a presença do governador Colombo e do senador Luiz Henrique no dia 25 é ajudar na campanha pela doação de imóveis na avenida Santos Dumont para a obra de duplicação. Na manhã de segunda, o primeiro passo foi concretizado com a adesão de duas empresas entre as 96 que estão localizadas naquela região. Leia mais nas páginas 4 e 5.

Bombeiros

O deputado estadual Darci de Matos (PSD) quer conversar com cada  ministro do STF (Superior Tribunal Federal) para esclarecer a situação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina. A meta é derrubar a Ação de Inconstitucionalidade contra a lei que regulamenta os bombeiros em Santa Catarina, apesar da aprovação na Assembleia Legislativa. Neste contato individual, Darci contará com o apoio dos deputados federais Marco tebaldi (PSDB) e Mauro Mariani (PMDB).

Atraso

Cerca de 300 funcionários da empresa Kronos de Vigilância estão com os salários atrasados há dez dias. Ocorre que a empresa presta serviços para a Prefeitura de Joinville, que não repassou os recursos até o momento. Segundo o gerente, José Ribeiro da Luz, a situação deve ser normalizada nesta terça-feira (15), depois de um acordo na Secretaria Municipal da Fazenda.

Custo

A dívida da Prefeitura de Joinville com a empresa Kronos faz parte dos R$ 54 milhões devidos para fornecedores. Por mês, o gasto com os vigilantes chega a R$ 500 mil. A expectativa, então, é de que nesta terça a situação salarial seja normalizada.

Campanhas

Nem bem acabou a eleição para prefeito e vereadores e já começaram as cogitações sobre candidaturas a deputado estadual e deputado federal. O vereador Maycon César (PR), o radialista Beto Gebaili (PRB), o secretário de Obras Romualdo França (PMDB), o vereador Fabio Dalonso (PSDB), o vereador Manoel Bento (PT), e o vice-prefeito Rodrigo Coelho (PDT) fazem parte da lista.

Irritação

Se enganou quem imagina que o prefeito Udo Döhler empregaria a “torto e direito” na Prefeitura de Joinville aqueles que deram apoio para sua candidatura. Os critérios são técnicos para garantir uma vaga, o que causou a revolta de vários integrantes da coligação no primeiro e no segundo turno. Tem bronca no ar.

Campanha

Alguns setores particulares começam a se mobilizar em São Francisco do Sul para municipalizar o porto. O objetivo é buscar o exemplo de Itajaí que conseguiu obter esta vitória e hoje conta com uma arrecadação exemplar com o porto. Conforme destacou o prefeito Luiz Zera (PP), é uma batalha que não pode ser encarada apenas pela Prefeitura.

Apoio

A proposta da construção de um Hospital Regional que atenda Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e São Francisco do Sul ganhou o apoio do deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Ele já iniciou um estudo sobre recursos junto ao governo federal para a obra.

Local

A dúvida é com relação ao local onde seria construído o Hospital Regional. A preferência é por um município que esteja na beira da BR-101 diante da facilidade para a locomoção de pacientes. Levam vantagem então Barra Velha e Balneário Piçarras, que já teriam uma área destinada ao hospital.

Campanha

A Acij (Associação Empresarial de Joinville) está lançando a ação social “Volta às Aulas”, para arrecadar material escolar para os 920 alunos da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia. Vale todo o tipo de material escolar, como papel almaço e sulfite, tesouras sem ponta, lápis, apontadores, cola, giz de cera, canetas, réguas, transferidores, compassos, fitas crepe, borrachas etc. O prazo para arrecadação é até 22 de fevereiro. Os materiais podem ser entregues na Acij, colégio Elias Moreira e Senac, entre outras empresas participantes. Outras informações pelo telefone 3461-3333 ou email acij@acij.com.br).

Conselho

A ação social faz parte da Campanha “De 8 a 80 anos”, promovida pelo Conselho dos Núcleos da Acij, com o objetivo de proporcionar às crianças de baixa renda uma ampla visão de futuro e aos idosos carentes, uma melhor expectativa de vida. A Acij tem por objetivo maior o fortalecimento das empresas da região, através de um trabalho que visa ao desenvolvimento da economia como forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade onde se insere.

Abertura

Novo governo municipal e velhas propostas. Muita gente defende que a rua Araçá seja aberta para o acesso à rodoviária. Para isso, será preciso reservar uma área de estacionamento naquela área, o que ajudaria melhorar o acesso de veículos. Até mesmo os moradores da rua aprovam a proposta, já que hoje os motoristas tiraram a paz do local com tanto movimento.

Loading...