Iprev suspende benefícios de aposentada da Assembleia Legislativa
Foi o primeiro corte de benefícios de uma lista de 114 aposentados por invalidez reavaliados pelo Iprev. Servidora aposentou-se em 1982
Atualizada às 19h25
O Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina) suspendeu o benefício pago a Tânia Regina Ayrosa May, servidora da Assembleia Legislativa aposentada por cardiopatia grave desde 1982. O ofício, que chegou na Assembleia no fim da tarde desta terça-feira, informa que Tânia Regina não atendeu aos chamados do instituto, nem por meio de carta e nem por edital de convocação publicado em jornais.
A servidora faz parte de uma relação de aposentados por invalidez que estão sendo revistos do Iprev. Outros quatro aposentados foram chamados para trabalhar. Dos 114 nomes da lista, este foi o primeiro caso de corte de benefícios.
O caso da servidora, que era técnica legislativa, foi para análise da Procuradoria da Casa, mas o presidente da Assembleia, Gelson Merísio (PSD), disse que o beneficio será cortado imediatamente. “Pedidos do Iprev serão cumpridos na hora”, disse. Merísio disse que aposentados por invalidez em que a perícia do Iprev atestar que estão aptos para o trabalho serão convocados.
O Iprev continua analisando os processos e pode determinar novos cortes de benefícios.
Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo