Jornalista lança em SP livro sobre crise que derrubou Dilma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jornalista Bernardo Mello Franco lança nesta terça (4), em São Paulo, o livro “Mil Dias de Tormenta” (ed. Objetiva; R$ 59,90; 408 págs.) O evento ocorrerá na Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915), a partir das 19h.

O livro retrata alguns dos principais momentos da tempestade política e econômica que varreu o país após a eleição presidencial de 2014.

Hoje no jornal O Globo, o jornalista reuniu alguns dos textos que publicou na coluna Brasília, da Folha de S.Paulo, de 1º de janeiro de 2015, início do segundo mandato de Dilma Rousseff na Presidência, a 26 de outubro de 2017, um dia após a Câmara arquivar a segunda denúncia criminal contra Michel Temer (MDB).

As colunas foram agrupadas em ordem cronológica, sem alteração no conteúdo, apenas com acréscimo de notas explicativas para contextualizar algumas passagens.

“Minha surpresa ao reler e selecionar as colunas foi perceber que passamos por todas essas reviravoltas em pouco tempo e ainda conseguimos sobreviver”, disse o jornalista à reportagem.

Os textos retratam as manifestações pelo país contra o governo petista, a ascensão e queda do ex-deputado Eduardo Cunha, o processo de impeachment de Dilma e a tramitação no Congresso das duas denúncias de corrupção contra Michel Temer (MDB).

“O livro acaba, mas a história continua. Dependendo do resultado da eleição, podemos ter uma tormenta ainda maior”, diz Mello Franco.

+

Política

Loading...