Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Michel Temer inaugura Centro de Educação Integral nesta quinta-feira em Bombinhas

Escola atenderá 1.800 crianças, do 6º ao 9º ano, com educação bilíngue e atividades extras como gastronomia, música, robótica e teatro

A inauguração do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas, será prestigiada pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (20), às 10h30. A escola atenderá 1.800 crianças, do 6º ao 9º ano, com educação bilíngue e atividades extras como gastronomia, música, robótica e teatro. Foram investidos R$ 18 milhões, com recursos federais e municipais.

Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas - Divulgação/ND
Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas – Divulgação/ND

São 35 salas de aula, laboratórios de artes, de ciências, de informática e de robótica, além de anfiteatro, auditório, biblioteca, cozinha, hortas, quadras poliesportivas cobertas e refeitório. Também, sistema de aquecimento solar dos chuveiros de vestiários e aproveitamento de água da chuva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto pedagógico é voltado para desenvolver habilidades e a criatividade, e criar espírito inovador nas crianças.

O presidente não participará do evento no Centro de Convenções de Balneário Camboriú.

Loading...