No Rio, Paes cresce e se isola na disputa pelo governo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), alcançou a liderança isolada na disputa pelo governo do Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (6).

No primeiro levantamento do instituto após o início da propaganda eleitoral em rádio e TV, Paes aparece com 24% das intenções de voto, vantagem de 10 pontos percentuais sobre o senador Romário (Podemos), que tem 14%.

Na pesquisa realizada entre 20 e 21 de agosto, Paes tinha 18% e estava tecnicamente empatado com Romário, que tinha 16% das intenções de voto. A pesquisa divulgada nesta quinta foi feita entre os dias 4 e 6 de setembro, com 1.357 entrevistas em 35 municípios do estado.

O ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que teve o registro de candidatura negado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) nesta quinta, aparece na terceira colocação, com 10% das intenções -tinha 12% na pesquisa anterior.

No limite da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, está empatado com Romário.

O levantamento foi feito nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2018. Foram realizadas 1.357 entrevistas presenciais em 35 municípios.

O nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – RJ 06668/2018.

+

Política

Loading...