Nome do novo diretor do Hospital Municipal São José deve ser definido nesta segunda-feira

O médico anestesiologista Tomio Tomita pediu demissão do cargo há uma semana por motivos profissionais

Fabricio Porto

Hospital São José de Joinville terá novo diretor presidente

O prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), espera definir nesta segunda-feira o nome do novo diretor do Hospital Municipal São José. Carlito disse que três nomes foram cogitados, mas a decisão somente será anunciada hoje. “É um cargo de extrema importância. Posso adiantar que três nomes foram analisados e nesta segunda-feira faremos o convite para apenas um. Talvez anuncie oficialmente o novo diretor até o final da tarde”, informou o prefeito, ontem à noite.

Carlito ressaltou que o novo diretor terá apoio da Prefeitura, principalmente para resolver problemas relacionados com a demora no atendimento e na busca de especialidades para atender à população.

No dia 21 de abril, Tomio Tomita pediu demissão da direção do Hospital Municipal São José. Ele alegou que sua saída ocorre por uma questão profissional, pois pretende voltar a compor o quadro de  anestesiologistas do hospital. A parte financeira também pesou. Enquanto o salário de diretor não passa de R$ 6 mil, como anestesiologia Tomio poderá ganhar o dobro.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política