Esplanada

Leandro Mazzini é jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira em 1994 e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio, entre outros. O blog é editado por Mazzini com colaboração de Walmor Parente e equipe de Brasília, Recife e São Paulo.


Ofício da CNBB orienta padres e fiéis a evitarem a cloroquina

Corpo eclesiástico de todo País recebeu comunicado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entrou na polêmica, amparada em estudos médicos, e distribuiu comunicado a padres de todo o País para que orientem fiéis contaminados a não tomarem cloroquina e hidroxicloroquina – os tão citados comprimidos usados em alguns protocolos médicos de hospitais públicos e particulares, com sucesso, mas também evitados por tantos outros, após comprovações de rejeição em vitimados. A Coluna teve acesso ao boletim.

É um Mágico

O Carlos Mágico, que seria Secretário da Saúde, apareceu e desapareceu do Governo rapidinho, como num truque. Em tempo, ele é um grande amigo de João Dória.

Carlos Mágico (Wizard) foi orientado por conselheiros a ficar longe de Brasília para não contaminar seus negócios. Entre outros negócios bilionários, tem um banco digital de sucesso, o Social Bank.

Fui!

Alguém aí ouviu falar da ativista bolsonarista Sara Winter? Sumiu, pelo merecido ostracismo a que lhe cabe, e por medo do camburão rondando sua porta.

Decolou e caiu

Foi tanta a confusão e ciumeira nas Forças Armadas que o presidente Jair Bolsonaro revogou o Decreto 10.386, que daria autonomia para o Exército ter sua própria frota de asa fixa sem depender da FAB nas operações e transporte de tropa.

Checkin do Covid

Um empresário do setor crava: mais de 100 hotéis estão fechados na cidade do Rio de Janeiro.

Missão dada

Novo líder do PSL, o deputado Felipe Francischini, da CCJ, tem o desafio de apaziguar os mandatários e tentar levá-lo de volta o partido para a base do Governo. Não sendo, necessariamente, bolsonarista. Mas Governo.

Seu pai, o ex-deputado e delegado federal aposentado Fernando Francischini, aliado de Bolsonaro, sonha com apoio do presidente para disputar a prefeitura de Curitiba.

Esquecidos

A entidade Articulação dos Povos Indígenas do Brasil contabiliza 178 indígenas mortos, até ontem, vítima de coronavírus. São 1.809 contaminados distribuídos em 78 etnias.

Memória online

O senador Fernando Collor fez um post emblemático ontem à noite no Twitter, com imagem de uma camisa e a frase “O tempo é o senhor da razão”. Foi a frase que ele soltou quando renunciou.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • osni
    osni
    se um PADRECO COMUNISTA ADOECER ...... vão rapidamente pedir cloroquina ....isso se não estão tomando preventivamente....

+ Esplanada