PMDB fortalece apoio para candidatura de Udo Döhler

Estrutura de campanha e reuniões são anunciadas em reunião

“A campanha para eleger Udo começa na próxima semana”. Este foi o aviso do senador Luiz Henrique da Silveira na reunião do PMDB na quarta-feira (4/4/12) à tarde em Joinville, com as presenças do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, dos secretários estaduais de Saúde, Dalmo Claro, de Infraestrurura, Valdir Cobalchini, e do assessor especial da vice-presidência da República, Paulo Affonso, além de vereadores e filiados. Luiz Henrique destacou que o cronograma de 32 reuniões organizadas pelo PMDB e pela Fundação Ulysses Guimarães serão fundamentais para a organização do plano de governo do empresário Udo Döhler para a prefeitura de Joinville.

A primeira reunião será no dia 9 de abril, às 19h30, no restaurante Vera Cruz, no bairro Floresta. “É o início de um trabalho para a formação do Plano 15. Udo terá como base os pedidos da população dos bairros de Joinville”, frisou LHS. O senador disse que acredita na reedição da tríplice aliança (PMDB-PSDB-DEM), mas entende que o momento agora é de solidificar a campanha de Udo.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira enfatizou que o empresário Udo Döhler mostrou maturidade política ao conversar na segunda-feira com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. “Fiquei impressionado com o conhecimento técnico sobre Joinville. Isto mostrou que Udo tem condições de ocupar o cargo de prefeito em 2013”, analisou Pinho.

O assessor especial da vice-presidência, o ex-governador Paulo Affonso, lembrou que o PMDB tem compromisso administrativos com o PT da presidente Dilma Rousseff e com o PSD do governador Raimundo Colombo. No entanto, o PMDB é independente no caminho político nas eleições municipais. “Temos que seguir uma trajetória única indiferente de participar do governo estadual ou federal. Vamos conquistar grande parte dos municípios brasileiros”, comentou.

O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, acrescentou que estará ao lado de Udo Döhler como filiado do PMDB, auxiliando inclusive na proposta de obras importantes para Joinville.

O empresário Udo Döhler enfatizou que é preciso resgatar o ânimo do joinvilense, em que as reuniões nos bairros serão fundamentais. “Temos que ouvir as reivindicações para a saúde, obras, transporte e qualificação profissional. Isto é de extrema importância para nosso plano de governo”, avaliou.

Marketing anunciado para campanha

Com o slogan  “Rumo a Novas Conquistas”, a direção do PMDB anunciou que a equipe de marketing da campanha de Udo Döhler será praticamente a mesma que ajudou na reeleição de Luiz Henrique da Silveira para o governo estadual. O trabalho teve início ontem com a filmagem de depoimentos de lideranças e também de uma avaliação das futuras reuniões nos bairros.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política