Prefeito destaca papel da militância na campanha eleitoral
Mesma medida
Isto vale também para a ala da esquerda marxista, que apesar de não ter conseguido indicar o vereador Adilson Mariano para candidato do PT a prefeito, prometeu dar apoio a Carlito Merss durante a campanha. O PT tem a tendência de se unir nos momentos mais complicados.
Direto
Para que possa desenvolver o trabalho esperado na campanha, Carlito tem esperanças de que o governo federal entre com o apoio necessário com recursos para obras e o anúncio de novos projetos. Este foi o motivo que levou prefeito e a ministra Ideli Salvatti a conversarem por vários momentos ao pé do ouvido. Na quarta-feira, Carlito que Ideli ao lado em Brasília para pedir recursos para a reforma da Arena.
Pedido
O ex-presidente da Conurb, Francisco de Assis, fez um pedido especial ao presidente estadual do PT, José Fritsch, durante a reunião dos delegados do PT, no sábado. Quer apoio de Fritsch Na campanha para prefeito em Imaruí, sul do Estado, e terra de Assis. Não para o ex-presidente da Conurb que disputará a eleição de vereador em Joinville, mas para um jovem petista que começa a despontar nas pesquisas daquele município.
OAB nas escolas
Com o apoio da Diretoria e da Coordenadoria Geral de Comissões da OAB Joinville, nos dias 17, 18 e 19 de abril a Comissão “OAB Vai à Escola” da subseção joinvilense da Ordem promoverá um ciclo de palestras para os estudantes do Colégio Celso Ramos. Dia 17 será com o advogado Salustiano Luiz de Souza; no dia 18 com a advogada Franciane Benta, o estagiário Fábio Roberto Steuernagel e o advogado Marcos Aurélio Rosa. No dia 19, com o advogado Haymon Willemann.
Importância
O projeto OAB Vai à Escola visa levar noções de direito e cidadania para alunos do ensino médio. A Comissão já dispõe de cartilha, elaborada em linguagem acessível ao adolescente, as quais são distribuídas gratuitamente a todos os participantes. O projeto OAB Vai à Escola, que existe graças ao trabalho abnegado e voluntário dos membros da Comissão, é mais uma contribuição da Ordem para a busca do aperfeiçoamento democrático.
Acesso
“Não basta a existência da Constituição e das leis de cunho social. É preciso que sejam conhecidas e acionadas, para sua necessária efetivação”. Miguel Teixeira Filho, presidente da OAB de Joinville.
Barreira
O projeto que possibilita a doação do imóvel da antiga Prefeitura de Joinville para a Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto) terá parecer contrário na comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores. O vereador Alodir Cristo (DEM), antecipou que não aceita doação de algo público para uma empresa que considera privada. Nem mesmo a emenda do vereador Lauro Kalfels (PSDB), que dividiria o imóvel entre Amae e Vigilância Sanitária, convenceu o relator.
Regionais
Outro projeto que também não passará na Câmara de Vereadores de Joinville é o que extingue as 13 secretarias regionais e as transforma em cinco gerências. A maioria dos integrantes da comissão de Justiça, incluindo a vereadora e presidente Tânia Eberhardt (PMDB) é contra a proposta do Executivo.
Televisão
Os pré-candidatos a prefeito de Joinville já sabem que a eleição poderá ser decidida com os programas eleitorais gratuitos de televisão. Tanto que a maioria já contratou empresas que farão os programas e iniciaram na semana passada as filmagens das reuniões partidárias nos bairros. É o caso do PMDB do empresário Udo Döhler que trabalha com a mesma empresa que reelegeu Luiz Henrique da Silveira ao governo estadual.