Prefeitos eleitos de em Salete e Mirim Doce vão assumir

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado concedeu liminar em favor da diplomação do Prefeito reeleito de Salete, Juares de Andrade, do PSD, e do vice, João Kniess, do DEM.

Em primeira instância, ambos tiveram os diplomas cassados e foram declarados inelegíveis por oito anos, por abuso de poderes político e econômico.

Os desembargadores do TRE decidiram pela suspenção da medida inicial e pela diplomação dos políticos porque o processo de novas eleições poderia demorar muito e assim, a cidade ficaria sem prefeito.

E a Prefeita reeleita de Mirim Doce, Maria Luiza Kestring Liebsch, e o Vice Prefeito eleito Sérgio Luiz Paisan, também tiveram garantidos os direitos políticos e vão assumir o executivo em 1º de janeiro de 2013.

Eles estavam sendo acusados de campanha eleitoral ilegal. Para o Juiz-Relator, Luiz Antônio Fornerolli, as três fotos da Prefeita no calendário distribuído no município nos meses de fevereiro e março apresentam impacto insignificante e não têm cunho eleitoreiro. Mas a corte decidiu pela aplicação de multa no valor de 5 mil e 320 reais, uma vez que o material teria sido produzido com recursos públicos.

Com informações do repórter Walfrid Neto

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...