Presidente e vice da OAB-SC preparam posse para 25 de fevereiro

Representantes fizeram visita institucional à presidência do Grupo RIC

Os advogados Paulo Marcondes Brincas e Luiz Mário Bratti, eleitos em novembro de 2015 como presidente e vice-presidente da OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Santa Catarina) fizeram ontem a primeira visita oficial ao presidente executivo do Grupo RIC em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli. O encontro serviu para Brincas e Bratti entregarem a Petrelli o convite para a posse oficial da chapa que venceu o último pleito da OAB-SC com 66,5% dos votos válidos. O evento ocorrerá em 25 de fevereiro, às 18h, no Centrosul, e deve receber cerca de 1.500 pessoas.

Marco Santiago/ND

Brincas (à esq.) e Bratti (à dir.) convidaram Petrelli para a posse

Petrelli destacou o fato de a última eleição da OAB catarinense “ter sido difícil”, mas que a vantagem de dois terços sobre a chapa que ficou em segundo lugar “demonstra o êxito de um modelo de gestão”, já que o grupo vencedor era apoiado pelo ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho. Para Brincas, os advogados de todo o Estado que participaram do pleito “reconheceram o trabalho da gestão anterior”.

Entre as prioridades da nova gestão está a luta pelas prerrogativas dos advogados, “para que eles tenham as melhores condições possíveis de exercer a profissão”. Outra proposta, defendida em campanha, é afinar o relacionamento com o Judiciário. “Somos cerca de 44 mil advogados, sendo que 30 mil atuam na entranhas deste Poder, que tem o seu lado bom e o lado ruim. Nossa relação com o Judiciário é saudável, de respeito mútuo e credibilidade. A boa parceria da Ordem com o Poder permite resultados mais eficientes”, afirmou Brincas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...