Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense terá participação de Guedes e Weintraub

Lideranças vão debater impactos na saúde de Santa Catarina frente à pandemia e as perspectivas de retomada da economia

O Fórum Parlamentar Catarinense irá reunir, nesta quinta-feira (21), lideranças para debater os impactos na saúde de Santa Catarina frente à pandemia e as perspectivas de retomada da economia.

Encontro com o ministro da educação e entrega do convite para a reunião do Fórum  – Foto: Divulgação/NDEncontro com o ministro da educação e entrega do convite para a reunião do Fórum  – Foto: Divulgação/ND

Na segunda-feira (18), o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), coordenador do Fórum, confirmou a participação de dois ministros do governo Bolsonaro: Paulo Guedes, da Economia; e Abraham Weintraub, da Educação, que farão participação por videoconferência.

A reunião, que será realizada na cidade de São João Batista, a partir das 16h, foi um pedido do prefeito Daniel Netto Cândido ao deputado federal.

Leia também:

Formado pelos 16 deputados federais e três senadores, o fórum terá outra pauta em discussão, referente aos municípios catarinenses e as medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19.

Até a última sexta-feira (15), estava confirmada também a participação do ministro da Saúde, Nelson Teich. No entanto, com a saída do ministro, foi confirmada a participação do secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde, coronel Élcio Franco.

Além dos parlamentares catarinenses que compõem a bancada no Congresso Nacional, confirmaram participação o governador Carlos Moises e a vice-governadora, Daniel Reinehr.

Outras lideranças de entidades como Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina e Fecam (Federação Catarinense de Municípios), já confirmaram presença, bem como deputados estaduais, prefeitos e representantes de entidades ligadas ao setor calçadista.

Ponte com Bolsonaro

Para o coordenador do Fórum, este é um importante debate, onde os representantes do Governo Bolsonaro irão falar sobre as medidas emergenciais desenvolvidas para minimizar os impactos causados pela pandemia nos diversos setores.

“Viemos, ao longo deste período, realizando diversas reuniões com entidades para que possamos auxiliá-los e ser uma ponte junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus Ministérios”, disse Daniel Freitas.

As entidades convidadas para o debate formularão questionamentos que serão respondidos durante a reunião pelos próprios ministros, que participarão em momentos distintos durante o evento.

A maioria dos participantes deve acompanhar a reunião de forma virtual. Aos poucos presentes no local da reunião, será disponibilizado álcool em gel, máscaras, além de as cadeiras manterem o distanciamento.

Também foi solicitado aos participantes que, caso façam parte do grupo de risco ou tenham alguma comorbidade, que participassem de forma virtual.

+

Política

Loading...