Seis vereadores têm prisão decretada em Ponte Alta

Dois já foram transferidos para o presídio de Lages

Já está na cadeia parte do grupo de seis vereadores de Ponte Alta que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após serem indiciados pelo desvio de R$ 102 mil reais da Câmara, entre 2011 e 2012.

Segundo o procurador da Câmara de Ponte Alta, advogados de alguns vereadores já estão recorrendo da decisão judicial na tentativa de obter o relaxamento da prisão dos clientes. Dois vereadores indiciados na “Operação Farra das Diárias” já foram transferidos para celas deste presídio, em Lages. Os outros quatro são considerados foragidos. O grupo poderá ficar atrás das grades até o fim do julgamento do caso.

O esquema criminoso dos vereadores, segundo o inquérito policial, soma notas fiscais falsas, empenhos fraudulentos e roteiros de viagens que nunca existiram. Tudo para embolsar dinheiro destinado a diárias. Os envolvidos vão responder pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e peculato.

Foram presos preventivamente: o presidente da Casa, Claudemir Pereira dos Santos; Daniel Ângelo Santos de Souza; Amauri Fracaro; Júnior Cesar da Silva; Horácio Morais e Edison Portela Alves, suplente de outro vereador que havia sido preso por furto de gado. Com a maior prisão coletiva, recente, de políticos em Santa Catarina restaram três legisladores em Ponte Alta.

Por ordem da Justiça, a Câmara se prepara para instalar um processo administrativo disciplinar, além de um procedimento que poderá resultar na cassação dos seis vereadores por quebra de decoro parlamentar. O escândalo repercute na cidade de cinco mil habitantes.

A Justiça não descarta a possibilidade de prender mais pessoas que podem estar ligadas ao escândalo das diárias na pequena cidade do Planalto Catarinense.

Divulgação/RICTV

Seis vereadores são presos em Ponte Alta

Com a maior prisão coletiva, recente, de políticos em Santa Catarina restaram três legisladores em Ponte Alta

Informações de Walfrid Neto

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...