Sem-teto fazem protesto contra a política econômica do governo Temer

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) protesta na tarde desta terça-feira (19) em frente ao escritório da Presidência em São Paulo, na avenida Paulista, em protesto contra a política econômica do governo Temer.

A manifestação faz parte da “Jornada por Moradia e Trabalho”, que acontece em outras dez cidades.

A marcha saiu da estação da Luz, no centro, e tinha como objetivo chegar ao Ministério da Fazenda, nas proximidades. Ao encontrar as portas do prédio fechadas, o líder Guilherme Boulos sugeriu, do carro de som, continuar a caminhada até o escritório.

“O Ministério da Fazenda abre a porta para banqueiro e fecha a porta para o povo. Se a gente quisesse dar uma puxadinha nessa porta a gente fazia”, disse Boulos.

“Já que o porco não quis nos receber, vamos para a casa do dono dos porcos”, continuou, ovacionado pela multidão que gritava “Fora, Temer”.

O líder afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é banqueiro e defende os interesses do banco, e não do povo. Ele também criticou o governo de Michel Temer por liberar verbas para emendas parlamentares, mas não para construção de moradia.

Boulos estima que mais de 30 mil pessoas estejam participando do ato, que é acompanhado pela Polícia Militar. Os manifestantes se concentram no quarteirão entre as ruas Haddock Lobo e Augusta. A avenida Paulista foi fechada no sentido Paraíso.

+

Política

Loading...