Servidores públicos de Joinville realizam assembleia geral nesta quinta-feira

Durante o encontro será elaborada a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial deste ano

Francine Hellmann/divulgação/ND

Entre os pontos que serão discutidos durante o encontro estão a corrosão do salário devido à inflação e o reajuste do vale-alimentação

Para discutir e elaborar a pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais de Joinville, o Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região) realiza assembleia geral, com a categoria nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. Uma pré pauta já foi elaborada, em encontro no dia 4, pelo conselho de representantes dos locais de trabalho.

Durante a assembleia, a categoria vai discutir e decidir o que será cobrado do governo na campanha salarial 2016. No fim do ano passado, durante anúncio do pacote de medidas para economizar R$ 60 milhões, a Prefeitura de Joinville retirou o pagamento da licença prêmio e o abono para quem trabalhou no recesso.  “Essa é a hora de exigirmos que nossos diretos sejam cumpridos”, disse o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter.

Outros pontos que serão discutidos durante o encontro são a corrosão do salário pela inflação e o reajuste do vale-alimentação, com equiparação ao pago para funcionários da Companhia Águas de Joinville. O sindicato alega que não há a distribuição de uniforme para servidores que trabalham em obras e saúde. “Além de desvio de função dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), falta de reconhecimento dos auxiliares de educador, abusos nas transferências, entre outros problemas”, destaca Beathalter.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...