Paulo Alceu

Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.


Situação crítica em Florianópolis: dois hospitais com 100% dos leitos de UTI ocupados

O Hospital SOS Cárdio informou ao corpo clínico que seus leitos de UTI e de internação estão todos ocupados. Em nota, expressou que o aumento de casos de Covid-19 se reflete diretamente no esgotamento da capacidade de internação, mesmo nos leitos instalados especialmente para o enfrentamento da doença.

Diante dessa situação delicada, o hospital orienta que sejam, nesse momento, procuradas outras unidades hospitalares que disponham de leitos. O Imperial Hospital de Caridade também informou que está com 100% dos leitos de UTI direcionados para o atendimento ao novo coronavírus ocupados.

Solicitou por meio de nota a médicos e corpo clínico que não encaminhem pacientes para o Caridade, destacando que a demanda superou a expectativa. Até porque o hospital vem recebendo pacientes de toda a Grande Florianópolis, pela deficiência de atendimento.

Ou seja, a realidade crua da pandemia chegou com preocupação e revela o quadro precário no atendimento. Era de se esperar devido a flexibilização o recrudescimento da doença.

Duas importantes unidades hospitalares completamente lotadas, na cidade que pouco tempo atrás era referência no combate à Covid-19 sem mortes.

+

Paulo Alceu

Paulo Alceu

O ministro Gilmar Mendes quer pautar o mais rápido possível o processo de suspeição contra o ex juiz ...