Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Solto por liminar, João Rodrigues é um dos condenados que estão no plantão do Congresso

Celso Jacob, preso em regime aberto por falsificação de documento público, é outro deputado que está na comissão dos plantonistas

Condenado em regime semiaberto, mas em liberdade após conseguir uma nova liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o deputado federal João Rodrigues (PSD) é um dos 17 parlamentares que estão na comissão de plantonistas do Congresso Nacional. Rodrigues passa as festas de fim de ano em Chapecó, onde mora a sua família. 

Além dos deputados, o grupo também é composto por sete senadores e responde por demandas de caráter urgente que possam surgir entre 23 de dezembro e 1º de fevereiro. Mas, só é acionado de fato em casos excepcionais. 

Celso Jacob (MDB-RJ), preso em regime aberto por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação é outro deputado que está na comissão dos plantonistas.

João Rodrigues em reunião na Câmara - Maria Salim/Câmara dos Deputados/ND
João Rodrigues em reunião na Câmara – Maria Salim/Câmara dos Deputados/ND

Loading...