Terça-feira vai marcar o último dia de Esmeraldino à frente da SDE

O destino de Esmeraldino ainda é incerto, não está confirmado que venha a ocupar a Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília

A terça-feira (26) será o último dia do dentista Lucas Esmeraldino à frente da SDE (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico). Depois de pedir desfiliação da sigla que ajudou a criar, o PSL, ocupando a presidência estadual, Esmeraldino desembarca do governo de Carlos Moisés da Silva. Esmeraldino deixa a secretaria após denúncias de envolvimento de parentes e amigos em órgãos do governo divulgadas pelo nd+.

Na noite do domingo (24) Lucas Esmeraldino anunciou a saída do PSL – Foto: Instagram/Reprodução/NDNa noite do domingo (24) Lucas Esmeraldino anunciou a saída do PSL – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Mais recentemente, sua situação ficou insustentável por conta de licitações supostamente irregulares na SCPar Porto de São Francisco do Sul, também publicadas no nd+.

Leia também:

O destino de Esmeraldino ainda é incerto. Não está confirmado que venha a ocupar a Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília, como representante do governo catarinense.

Influência de Esmeraldino

Uma reportagem publicada com exclusividade pelo nd+, no dia 19 de maio, sobre a influência do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, no governo de Santa Catarina, repercutiu na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). A matéria revelou que o tio do secretário, Almir Esmeraldino, diretor-financeiro da SCPar Porto de São Francisco do Sul, amigos e conhecidos indicados para cargos públicos estão envolvidos em casos polêmicos.

Essas pessoas foram indicadas para funções na SCPar Porto de São Francisco do Sul e Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina).

Durante a sessão ordinária, membros das bancadas do PSD e do PL criticaram novamente dispensas de licitações patrocinadas pela SCPar.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Carlos Cavalo
    Carlos Cavalo
    PARASITA de carteirinha...devia ter ficado arrumando a cangica da turma...

+ Política