Termina nesta segunda o prazo para a inscrição no Conselho da Cidade de Joinville

Após a inscrição, os candidatos deverão apresentar os documentos até as 14 horas de terça-feira no Ippuj

Mauro Artur Schlieck/Divulgação/Secom/ND

Mauro Artur Schlieck/Divulgação/Secom/ND

Os delegados vão ajudar nas decisões do planejamento urbano de Joinvillle

Termina nesta segunda-feira (6) o período para cidadãos e entidades organizadas da sociedade civil de Joinville fazerem a inscrição para participar da Conferência Extraordinária da Cidade, que será realizada no dia 18 de maio no Centreventos Cau Hansen.

Após a inscrição, os candidatos ao Conselho da Cidade (delegados) deverão apresentar os documentos necessários até as 14 horas de terça-feira (7), no Ippuj (Fundação Instituto de Planejamento e Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville): 1. Carta de indicação da entidade (original); 2. Cópia do documento de identidade do candidato (cópia simples); 3. Estatuto Social da entidade (cópia simples); 4. Ata de eleição ou posse da atual diretoria (cópia simples).

Se a entidade não tiver estatuto social, pode fazer uma ata de constituição da entidade, que formalize a sua existência, com denominação distintiva, identificação e qualificação dos membros (nome, endereço, RG, CPF, profissão, estado civil), objetivo da entidade e indicação de seu responsável (cópia simples).

Todas as entidades da sociedade civil organizada, de uma pequena associação de moradores a entidades profissionais, acadêmicas, sindicais ou empresariais são convidadas a participar da Conferência e podem indicar representantes para compor o Conselho da Cidade.

A ficha de inscrição pode ser acessada no site do Ippuj clicando aqui. Os interessados devem informar nome, CPF, telefone e e-mail. Se optar por ser candidato, deverá indicar por qual segmento social e qual entidade que representa. Informações gerais sobre o evento podem ser acessadas clicando aqui.

Na Conferência da Cidade serão eleitos os 32 titulares e 32 suplentes que integrarão o Conselho da Cidade para o mandato de 2013 a 2016. Além desses, também terão assento no conselho os 20 titulares e 20 suplentes representantes do Poder Público.

Cabe ao Conselho da Cidade, em sintonia com a sociedade civil e poder público, discutir projetos e atos da Câmara de Vereadores e Prefeitura. O conselho é formado por quatro câmaras setoriais: 1) Ordenamento Territorial e Integração Regional; 2) Promoção Econômica e Social; 3) Qualificação do Ambiente Natural e Construído; e 4) Mobilidade Urbana.

A fim de ampliar o máximo possível a participação da sociedade civil no Conselho, o presidente do Ippuj (órgão do planejamento urbano de Joinville), Vladimir Constante, enviou esta semana mensagem a um grande número de entidades em que sugere a participação. “Lembramos que, para participar da Conferência, é necessário fazer inscrição pelo site do Ippuj até segunda-feira, dia 6 de maio. Se o cidadão tiver dificuldade de acesso à internet, nós podemos fazer sua inscrição por telefone, é só ligar para 3431-3446, ou 3431-3408, ou 3431-3300”, explicou Constante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política

Loading...