Vereadores de Balneário Camboriú vão reduzir salários em 50%
Lei foi sancionada nesta segunda-feira (13) pelo prefeito e vale, inicialmente, por 30 dias. Legislativo ainda adotou outras medidas de redução de despesas
Por pelo menos 30 dias, os vereadores de Balneário Camboriú vão reduzir seus salários em 50%. O projeto foi aprovado por unanimidade semana passada, em sessão remota, e sancionado nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Fabrício de Oliveira.
A ação faz parte de uma série de outras medidas administrativas adotadas pela Câmara de Vereadores para controle da despesa pública em decorrência das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo a lei, a redução é retroativa a partir de 1º de abril e vale, inicialmente por 30 dias, podendo ser prorrogada. A economia com a medida será repassada ao Fundo Municipal de Saúde, para ações de enfrentamento ao Covid-19.
No começo do mês de abril, o prefeito de Balneário Camboriú já tinha assinado decreto reduzindo em 50% o seu salário e o do vice-prefeito. O vencimento dos secretários e cargos equiparados terá queda de 40%.
Leia também:
- Prefeito de Pomerode vai reduzir em 20% os salários de agentes políticos
- Prefeito de Balneário Camboriú assina decreto para reduzir seu salário em 50%
Outras ações
Além da redução pela metade dos subsídios dos vereadores, um ato da Mesa Diretora reduziu outras despesas, como a suspensão do pagamento de horas extras, licenças-prêmio, indenizações, férias indenizadas e de novas vantagens ou bonificações pessoais além de promoções funcionais.
No dia 26 de março, durante a primeira sessão virtual extraordinária, a Câmara tinha aprovado a transferência de R$ 1 milhão da dotação do Legislativo para o Fundo Municipal de Saúde para o enfrentamento da Covid-19.
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo