Evento de polo aquático agita Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo

Torneio teve uma das melhores infraestruturas de competições de águas abertas do Brasil e jogo de exibição para a comunidade

A paradisíaca Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, recebeu neste fim de semana um evento de polo aquático em pleno alto-mar e movimentou mais de 200 pessoas nos dois dias de competição. Foram nove times masculinos de seis Estados e duas equipes femininas – de Florianópolis e Curitiba, com jogadoras convidadas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Rafael Amorim/Divulgação

Torneio reuniu 150 atletas e envolveu mais de 200 pessoas nos dois dias de competição

No masculino, o time de Brasília foi o grande campeão. A equipe máster de São Paulo ficou com o vice-campeonato e Curitiba completou o pódio na terceira colocação. Entre as mulheres, as catarinenses levaram vantagem sobre as paranaenses e sagraram-se campeãs.

O evento foi organizado pela atleta Ana Moraes, atacante do time feminino da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em parceria com o jogador da equipe de Rio do Sul, Ramon Narloch.

“O evento foi maravilhoso. O pessoal ficou muito feliz e já falou em voltar no ano que vem. Fez um tempo maravilhoso, que era o que mais podia dar errado. Foram dois dias de sol. O campo ficou perfeito. A gente prendeu as poitas com mergulhadores profissionais. Foi o campeonato de águas abertas que teve a melhor infraestrutura no Brasil. O restaurante flutuante comportou bem e todos puderam assistir aos jogos de perto”, afirmou Ana Moraes.

Rafael Amorim/Divulgação

Organizadores Ramon Narloch e Ana Moraes (de laranja) posam com arbitragem 

Depois do torneio, foi organizado um jogo de exibição com integrantes da comunidade, que abraçou o evento e mostrou-se bastante receptiva ao polo aquático.

“Crianças e adultos participaram do jogo da comunidade. Foi super legal. Inclusive, demos o prêmio de jogador revelação para um menino da comunidade que marcou dois gols. Esse era nosso maior objetivo, integrar as pessoas da comunidade, promover o lazer e divulgar o esporte”, concluiu a atleta de Florianópolis. 

Gustavo Camarão/Divulgação

Evento teve uma das melhores infraestruturas de competições de águas abertas do Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...